quarta-feira, 27 de junho de 2012

oração do aluno que não estudou


Oração do aluno que não estudou

Senhor, fazei - me saber do tema da redação, mostrai-me a luz da sabedoria para que eu possa entender a proposta.
    Leva-me, senhor, à compreensão e ao entendimento do texto, conduza a minha caneta em minha mão a fim de escrever de forma clara e objetiva.
    Livrai-me de orações confusas, períodos longos, parágrafos extensos. Tudo que possa causar prolixidade. Transforme, senhor, as minhas ideias em argumentos convincentes.
     Fazei-me, portanto, escrever usando todas as regras gramaticais, principalmente a pontuação, a qual causa problema de entendimento.
Dai-me, senhor, também o poder de discernimento para escolher as conjunções adequadas, a fim de manter a relação semântica entre as orações.
     Siga-me, ó pai, no momento de selecionar as palavras escritas corretamente, pois tal falha leva-me a perder muito ponto.
Fazei-me, senhor, dominar todos esses elementos e, no final, consiga tirar a nota máxima na redação. Amém!

        Alailson Leal, www.vestibular1.com.br
     


Nenhum comentário:

Postar um comentário